Notícias
História
Galeria
Turísmo
Caracterização
Localização
Livro de visitas
Orgãos autárquicos
Obras
Painel informativo
Regulamentos
Heraldica
Contactos
 
 
 
Obras  

Pavimentações de arruamentos
As principais intervenções têm sido ao nível de pavimentar as ruas em terra batida com paralelo, substituindo o piso original de terra batida.

Fontes recuperam traça original
As fontes do mergulho, da figueira e da malhada foram recuperadas, tendo sido requalificados os respectivos espaços envolventes.

Mais e melhor mobiliário e equipamento
O programa de modernização administrativa ditou várias mudanças no mobiliário e no equipamento da Junta. A colocação de uma antena permite a disponibilização de internet sem fios para a freguesia, enquanto o ar condicionado veio melhorar as condições de trabalho. O salão ganhou muitas cadeiras novas, uma vez que as existentes já estavam degradadas.

Cais de cargas e descargas muda de lugar
O cais de cargas e descargas deixou de funcionar no centro da aldeia e foi reposicionado mais acima, junto ao lagar de azeite. A infra-estrutura é especialmente útil na altura da apanha da azeitona, uma vez que facilita a carga e descarga de tractores e camiões. A mudança de local, além de permitir maior serventia, permite libertar o centro da aldeia de algum tráfego mais pesado.

Entrada para o cemitério nivelada
O acesso ao cemitério é agora mais fácil, uma vez que a frente foi nivelada e pavimentada a paralelo para diminuir o desnível e facilitar a mobilidade.

Largo da igreja mais iluminado
O largo da igreja sofreu alterações a nível de iluminação com a colocação de focos subterrâneos, tal como aconteceu no largo do prado. Foram ainda instalados vários candeeiros de iluminação pública, como na travessa da Fontose.

Toponímia à beira da conclusão
Praticamente todos os locais da freguesia estão identificados com placas toponímicas, as quais são compostas pelas cores do concelho, amarelo e verde, e pelo brasão de Lagoa.

Reservatório de água em Vale da Grula

Foi criado um reservatório de água em Vale da Grula com quase um hectare para abastecer as viaturas de combate a incêndio.